Artigo

Comidas tipicas da Itália

Comidas tipicas da Itália2 Image Source Pink - RF - Thinkstock

Quando pensamos em comida típica italiana, imediatamente vêm à mente imagens de uma pizza saborosa com mozzarella e um delicioso prato de espaguete à direita? Mas a verdade é que a cozinha italiana vai muito além destes campos.

Na verdade, todas as regiões da Itália tem seu próprio sabor. Por exemplo, Veneza, e em diversas cidades da região do Vêneto, é famoso para o risoto - é um prato de arroz como ingrediente principal - ea polenta. Além disso, o risoto é um dos destaques da região da Lombardia, onde os pratos mais populares são preparados com arroz, milho, carne de porco e manteiga.

Quanto à comida típica da Itália, na região da Ligúria, encontrar peixes e frutos do mar, temperada com bastante cebola, queijo e legumes. Enquanto isso, na Sicília reflete a influência da culinária italiana, com espanhol, grego e árabe. Não é elaborado com base na utilização de vegetais frescos, como berinjela, pimentões, tomates e peixes, como atum e espadarte.

Outra área que tem seus pratos próprios é o Piemonte, onde a cozinha italiana fundiu com cozinha francesa. Suas especialidades são centrados em queijos e é onde as melhores escolas de culinária. A capital regional, Turim é famosa por seus chocolates, gianduiotto chamado, e produtos de Nutella.

Quando as bebidas, os italianos adoram café - que eles chamam de café - eo cappuccino. Eles também são grandes consumidores de vinho, porque a Itália é o país que produz e exporta a maior quantidade da bebida alcoólica no mundo.

Como você viu, a cozinha da Itália é bastante variado. Se você tiver a oportunidade de visitar o país, pretende saber todos os seus sabores.

imagem de Juh
Publicado por: Juh

1 ComentáriosComentar

oi gente td bem ? = ) te amo

dom, 11/04/2012 - 19:24
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.