Artigo

Pratos típicos da França

Pratos-típicos-da-França-2 RAYES - RF - Thinkstock

O turismo gastronômico é um dos tópicos que deixei por fora do nosso site, mas vou começar a a cumprir com essa tarefa, falando sobre os pratos típicos da França que, como sabemos, é um país muito conhecido pela sua gastronomia.

Confesso que vários anos atrás desejei dedicar-me à gastronomia, e nessa fase aprendi que a França é como a Meca para todos os que desejam aprender sobre cozinha e todos seus mistérios, pelo qual, podemos supor que é um ótimo lugar para começar nosso turismo gastronômico.

Os pratos típicos da França são muitos, e vários deles são bem famosos pelo mundo todo. Um dos pães franceses mais famosos é a Baguette, ou baguete, como ela é conhecida em nossa terra. Este é um pão longo, salgado, crocante por fora e suave por dentro; em geral, uma baguete tem 60 cm de comprimento.

E quando falamos de sobremesas francesas, lembramos do mousse de chocolate, da creme brulee, as tortas de frutas, a torta de maçã e os profiteroles. Com certeza você conhecerá várias destas sobremesas, a final, elas são um clássico da confeitaria mundial, e não podem faltar em nenhuma cidade do mundo.

Já, ao falar de pratos principais para a hora do almoço ou do jantar, lembramos da carne com batatas fritas, o frango com batatas fritas (que são super diferentes às feitas no Brasil, porque elas são mais grossas e feitas com menos gordura), galo ao vinho tinto, guisado de carne e legumes e o famoso foie gras, que é o fígado de pato que foi engordado.

Todos estes são pratos que provavelmente você já experimentou em casa, graças a esta “mundialização” da cozinha francesa, mas saiba que estando na França você poderá experimentá-las no seu esplendor e com o jeitinho francês.

  • pratos-tipicos-da-franca-4
  • pratos-tipicos-da-franca-5
  • pratos-tipicos-da-franca-6
  • pratos-tipicos-da-franca-03
imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.